sexta-feira, 17 de outubro de 2008

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUER RETIRAR O DIREITO AO PASSE DE ÔNIBUS!


O prefeito Vanderlan anda atento as informações desse blog. Tanto que mandou a sua funcionária "modelo" Dilma responder em jornaleco oficial da prefeitura. O tal jornal é o "Correio Metropolitano", um jornal que vive do financiamento público. O vulgo jornal demonstra em todas as suas páginas um conteúdo dócil à prefeitura, um verdadeiro puxa-saquismo do começo ao fim! Esse jornal é uma afronta ao jornalismo sério e comprometido com a verdade. Não é para menos, a prefeitura é a principal financiadora do jornaleco.

Na matéria do Jornal, a Sr Dilma esclarece vários pontos sobre a legalidade do direito ao vale transporte do funcionário público, citando a Constituição Federal e tudo mais. Em primeiro lugar, por trás da legalidade, a prefeitura esconde o seu verdadeiro objetivo, o de retirar o direito ao vale transporte. O nosso estatuto assegura o seu recebimento.

Por outro lado, quando a prefeitura e a Secretaria de Educação de Senador Canedo falam em ação legal é mero blefe. Quando a lei é para beneficiá-los eles aplicam imediatamente. Quando a lei é para beneficiar os trabalhadores eles nunca aplicam, só através de muita luta e pressão dos trabalhadores. Assim é com o pagamento da jornada de trabalho do pedagogo, em que a prefeitura não vem pagando algumas aulas, burlando os direitos desses funcionários todos os meses. Assim é com os professores que dobram, onde o estatuto garante que recebam o passe de ônibus, o que vem sendo descumprido pela prefeitura. Portanto a legalidade para a prefeitura é para prejudicar os trabalhadores.

Sobre os argumentos apresentados na matéria, demonstram desconhecimento do direito trabalhista e administrativo brasileiro, o que daremos a resposta com nosso advogado nesse blog. A Afirmação de Dilma é a de que só possui direito quem tenha que problemas para se deslocar ao local de trabalho. O verdadeiro interesse de Dilma e da Secretaria de Educação é a de retirar o direito de passe de ônibus dos funcionários da educação. Se a secretaria insitir nessa postura, rapidamente escutará o grito ecoando em sua portaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário