sexta-feira, 3 de outubro de 2008

ALCIDES RODRIGUES: CRIMINOSO E FASCISTA

PROFESSORES, ESTUDANTES E POPULARES SE REUNIRAM EM UM DOS PRINCIPAIS PONTOS DE GOIÂNIA (PRAÇA DO BANDEIRANTE) PARA MANIFESTAR O SEU REPÚDIO CONTRA A AÇÃO ARBITRÁRIA DO GOVERNO ALCIDES RODRIGUES, QUE MANDOU CORTAR O SALÁRIO DOS PROFESSORES GREVISTAS.

No dia 02 de outubro ocorreu grande manifestação no centro de Goiânia contra o corte de salário dos professores da rede estadual realizado pelo criminoso governo Alcides. O ato contou com a participação de professores e estudantes revoltados com a situação precária da educação em Goiás.
Depois de 58 dias de uma combativa greve, o Governo resolveu punir exemplarmente aqueles que contestam os ditames do Estado. A alegação do Governo é a de que não possui reservas, que existe um déficit nas contas do Estado. Enquanto isso anuncia investimentos para os grandes empresários e os programas de incentivos fiscais, como produzir e fomentar, inclui cada vez mais empresários beneficiados.
Enquanto os empresários possuem todos os benefícios, o povo pobre paga com o sangue, já que a saúde e a educação estão completamente sucateadas em Goiás, o que torna o Governo Alcides rodrigues criminoso. Com o intuito de continuar na luta por seus direitos, os professores estão dispostos a não repor as aulas, mesmo com a armação que a secretária de educação, Milca Severino, vem tentando fazer, que é a de não pagar a reposição, onde os trabalhadores irão receber os seus salários conforme os meses trabalhados daqui para frente.
A revolta é geral na categoria, até os profissionais que não participam de forma ativa das assembléias e movimentos estão dispostos a participar de manifestações. Os estudantes estão revoltados com a situação, onde muitos professores não tem dinheiro nem para pagar o transporte até a escola e estão lecionando suas aulas com muitos problemas psicológicos, relacionados ao não pagamento do salário. Dessa forma os alunos tem vanguardeado várias manifestações em defesa das reivindicações dos professores. Os estudantes estão persebendo toda a armação do Governo, que os deixa em uma escola sucateada com escassos recursos para merenda e livros, enquanto os empresários e os latifundiários estão cada vez melhor.
Várias manifestações estão programadas para os próximos dias. Em Aparecida de Goiânia teve uma manifestação hoje na sub-secretaria. Em Goiânia a concentração se deu na praça da feira, no Setor Pedro Ludovico. Em Guapó, Senador Canedo, entre outras cidades já estão sendo programados vários atos. O Governo Alcides falou para todos os meios de comunicação do Estado, que "a greve era política", mas qual greve não é política Governador? Na próxima semana o Governador não terá mais essa desculpa na tentativa de criminalizar o movimento justo da educação, já que as eleições se passaram e a luta continua.
NÃO HAVERÁ REPOSIÇÃO ENQUANTO O GOVERNO NÃO PAGAR OS SALÁRIOS CORTADOS!
VIVA A LUTA POPULAR!
VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DO ESTADO!
GOVERNO ALCIDES RODRIGUES: CRIMINOSO E FASCISTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário