sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Todo apoio aos operários da Margem de Rio Verde!

Matéria vinculada no Jornal O popular do dia 09/10/2008

08/10/2008 | 23:17 [voltar]
Ex-funcionários de frigorífico cobram salários em atraso
O Popular

Augusto Rocha
De Rio Verde

Mais de 400 trabalhadores demitidos pelo Frigorífico Margen, de Rio Verde, participaram de uma manifestação terça-feira, em frente à sede do Ministério Público do Trabalho, na Avenida Presidente Vargas. Os ex-funcionários reivindicam o pagamento do mês de setembro e das rescisões trabalhistas, além do depósito de parcelas em atraso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e a Polícia Militar acompanharam o protesto e coordenaram o tráfego de veículos no local.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Rio Verde (Stiarv), Umberson Gonçalves de Almeida, 470 funcionários cumpriram aviso prévio, mas a empresa deixou de cumprir um acordo com os trabalhadores estabelecido há 40 dias. O sindicalista também revelou que a empresa está dificultando o pagamento das rescisões. O salário de agosto foi pago em atraso. “Não foi recolhida a multa de 40% do FGTS que deveria ter sido paga há mais de um mês. Eles querem parcelar as verbas rescisórias em até cinco vezes”, afirmou.

O presidente do sindicato e outros representantes dos trabalhadores se reuniram com o procurador regional do Ministério Público do Trabalho, Marcelo dos Santos Amaral. De acordo com o diretor da Secretaria da Procuradoria Regional do Trabalho, Danilo Veloso, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) deverá ser assinada entre a empresa e o sindicato e o representante do Minsitério Público. “Ficou acordado da empresa pagar hoje (ontem) o mês de setembro”, contou Danilo.



Esse fato demonstra o tamanho da exploração patronal, que procura enrolar os trabalhadores de todas as maneiras possíveis.

Todo o apoio aos trabalhadores dos frigoríficos de Rio Verde!

Um comentário:

  1. É UMA COVARDIA, O QUE ESTA EMPRESA ESTÁ FAZENDO COM PESSOAS QUE, SÓ O QUE FIZERAÕ, FOI TRABALHAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!POR ELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir