sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A DIRETORIA DO SINDIGOIÂNIA ESTÁ A SERVIÇO DE IRIS! ABAIXO O PELEGUISMO!


(foto de Carlão, presidente pelego, abraçando o seu amigo Iris)







DANDO MOSTRAS DO SEU SINDICALISMO PELEGO (PUXA-SACO DE GOVERNO) E TRAIDOR, O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO MUNICÍPIO DE GOIÂNIA (SINDIGOIÂNIA) REALIZOU UMA REUNIÃO COM O PREFEITO IRIS REZENDE NA SEDE DO SINDICATO NO DIA 28 DE SETEMBRO, COM O OBJETIVO DE ELOGIAR O SEU GOVERNO. ENQUANTO ESSES SINDICALISTAS AMARELOS MENDIGAM UM LUGAR RENDOSO DO LADO DO GOVERNO, OS TRABALHADORES ESTÃO VIVENDO UM TREMENDO ARROCHO SALARIAL.

Enquanto as várias categorias de funcionários públicos do município de Goiânia estão a ver navios, já que o prefeito Iris Rezende anunciou aumento de 4, 45%, o Sindicato dos servidores (SINDIGOIÂNIA) organizou uma reunião para puxar o saco do prefeito.

Existe uma polêmica no município sobre o percentual de reajuste salarial dos servidores. A inflação do ano de 2008 foi assustadora. Os órgãos de divulgação dos índices inflacionários divergem quanto a porcentagem da inflação desse ano. Segundo o INPC a inflação está na casa dos 7,5%. Já segundo o IGP-M, o acumulado do ano está na casa dos 8,46%.

O prefeito pretende conceder um reajuste de 4,45% para os servidores, repetindo a velha história de que a prefeitura não possui recursos para um reajuste maior. Os vereadores aprovaram um reajuste de 7,95%. O reajuste aprovado pelos vereadores foi vetado pelo prefeito e foi novamente para votação na última sexta feira, onde reafirmaram os 7,95%. O prefeito ameaça vetar novamente o reajuste aprovado pela câmara, mantendo a política de reposição abaixo dos índices de inflação do país.


Enquanto o servidor passa pelas maiores dificuldades, o SINDIGOIÂNIA organiza reunião com o prefeito para parabeniza-lo pela sua boa administração, conforme notícia publicada no Jornal O Popular do dia 29 de setembro e matéria publicada na página do SINDIGOIÂNIA, da qual reproduzimos abaixo.


O prefeito iniciou o seu discurso justificando os motivos de sua fama de perseguidor de funcionários públicos, alegando que só perseguiu previlegiados. Mas o mais grave é que anunciou que elaborará um novo plano de carreira para as categorias profissionais. Não somos contra um novo plano de carreira, desde que venha incluir novos direitos. Porém, não é isso que está em questão. O prefeito pretende flexibilizar o serviço público, além de incluir relações de trabalho próprias da iniciativa privada para o setor público. Uma de suas metas é incluir a produtividade no serviço público de Goiânia.


Várias categorias profissionais estão esmagadas pela implementação do banco de horas e pela produtividade. A produtividade visa avaliar quantitativamente o servidor, esquecendo a qualidade do atendimento. Essa é uma visão empresarial da administração pública empregada por gestores a serviço do grande capital. Mesmo, diante do não reajuste acima da inflação e o anúncio de um plano de carreira que certamente irá retirar direitos dos servidores, o SINDIGOIÂNIA foi a primeira entidade a anunciar apoio incondicional a candidatura Iris Rezende, vendendo os interesses dos servidores por migalhas no governo.


O presidente do sindicato, o mega-pelego Carlão, teve a cara de pau de anunciar que “Não podemos mais ser hipócritas. Patrões e empregados não precisam ser inimigos. Se forem parceiros, todos ganham e é isso que nós queremos: que todos, e principalmente o servidor, saiam ganhando”. Que ganho estamos tendo Carlão? Há, você está falando de você e meia dúzia do seu grupinho, que estão vendidos para o prefeito e seu partido.


Uma direção do sindicato que toma tais posturas não tem moral para continuar dentro da entidade, já que o seu projeto é intermediar os mandos do prefeito para as categorias. É necessário expulsar esses pelegos para que o sindicato se transforme em um instrumento de luta dos trabalhadores. Os oportunistas e pelegos, como o Sr Carlão e Mauro Zica, são como câncer no seio do movimento da classe trabalhadora, da qual devemos combater para resgatar a nossa entidade das cinzas e paralisia total em que se encontra.


ABAIXO O OPORTUNISMO DO SINDIGOIÂNIA!

CARLÃO, AGENTE DO PREFEITO JUNTO AOS SERVIDORES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário