segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A babilônia em Senador Canedo

Por quê Babilônia? Porque todos os vereadores são corrompidos pelo prefeito. Esses aprovam leis que interessam apenas para eles e não para a população e para os servidores públicos.
Senador Canedo virou uma cidade do interior comandada por uma política hitlerista, de ditadura total. O povo vota e depois cai no “pau” do executivo, do legislativo e do judiciário. Assim é a nossa cidade.
O prefeito e os vereadores apóiam apenas alguns servidores públicos “puxa saco”, que viram chefes de um dia para a noite. Segundo eles (os puxas), foram o prefeito e os vereadores que inventaram as leis que regulamenta os seus cargos de chefia. Eu pergunto para os três poderes acima citados: então, para quê serve o concurso público? Se concurso não vale nada, porque vocês não efetivam todos os cargos comissionados? Já que podem tudo!
Nós, servidores, presenciamos as votações na câmara nesses últimos dias e vimos o pouco caso que eles fazem com quem lá está. Ou seja, um pequeno grupo de marimbondo ferroando um monte de pessoas indefesas, ou um vírus que se propaga em pouco tempo, sem chance de defesa para o corpo humano. Assim são esses políticos.
Quando é época de eleição todos são muito bons, obrigado! Mas quando põem a mão no poder público e sentam em uma cadeira confortável, viram os leões indomáveis do município, ou seja, se fazem de vítimas, como aquela pessoa que faz tudo de errado e ainda diz que não sabia de nada. São assim os vereadores de Senador Canedo. Eles se acham tão vítima, que até chamaram a polícia para retirar os servidores de uma sessão na câmara, porque estavam sendo incomodados pelos funcionários públicos, devido esses estarem protestando pela não votação de uma lei que retirava direitos do funcionalismo municipal.
Aí fica o meu protesto para os três poderes de Senador Canedo. Senão pode virar uma Venezuela logo-logo, o prefeito é o Hugo Chaves e os vereadores são os seus césares.

Manoel Dias Marques, é morador de Senador Canedo e Guarda Municipal desse município há 17 anos.